HomeVideoSintomas da diabetes tipo 2 e Como Prevenir

Sintomas da diabetes tipo 2 e Como Prevenir



ஜ۩۞۩ஜ LEIA A DESCRIÇÃO ஜ۩۞۩ஜ
Alimentação para diabétes clique aqui http://bit.ly/2cGtbVO

Sintomas da diabetes tipo 2
Ao contrário das pessoas com diabetes tipo 1, as pessoas com diabetes tipo 2 produzem insulina. Entretanto, o corpo pode criar uma resistência à insulina – ou seja, ele não responde da forma como deveria à ação da insulina e não a utiliza corretamente. Também pode acontecer de o paciente com diabetes tipo 2 não produzir insulina suficiente para suprir as demandas do seu corpo. Nesse processo, a insulina insuficiente não consegue carregar todo o açúcar para dentro das células, e ele acaba se acumulando no sangue.
Saiba mais

Diabetes: quais são os direitos dos portadores?
Vídeo: cinco cuidados especiais com o diabetes
Carne vermelha pode aumentar o risco de diabetes tipo 2

Quando se tem diabetes tipo 2, os adipócitos (células de gordura), os miócitos (células dos músculos) e os hepatócitos (células do fígado) não respondem corretamente à insulina, e por isso o açúcar não entra nessas células, ficando na corrente sanguínea.

O adipócito é a nossa célula de estoque de gordura. Quando ele é sensível a insulina, significa que ele reconhece a glicose circulante e ativa mecanismos de “poupar”, ou seja, ele não retira a gordura de dentro dele para disponibiliza-la ao corpo como forma de energia. Quando o adipócito é resistente a ação da insulina, ele não reconhece a glicose circulante e entende que o organismo está com falta de energia, com isso ele libera a gordura que está no seu interior para o sangue, é por isso que o paciente com diabetes além de ter glicose alta pode também ter colesterol alto.

Os hepatócitos também funcionam de forma semelhante, isto é, quando são sensíveis à ação da insulina absorvem glicose e a estocam. Quando são resistentes, eles não reconhecem a glicose alta no sangue e entendem que existe falta de glicose, liberando mais glicose para o sangue e piorando o processo.

As células dos músculos também: com a insulina elas absorvem glicose para usar como energia, sem a insulina entendem que está faltando e sinalizam para o corpo a necessidade de queimar gordura para fornecer energia.

source

Previous post
All You Need To Know About-Charity-Charlotte-Prevent Diabetes
Next post
Lynn W. - Shoulder And Back Pain Gotten Better!

Leave a Reply

Be the First to Comment!

Notify of
avatar
wpDiscuz